segunda-feira, 13 de junho de 2016

Tecnologia dos Deuses

Tecnologia dos Deuses (Vimanas da Índia) – As Ciências Incríveis dos antigos



vimanas-or-airplanes-of-mahabharata8

A Tecnologia dos Deuses – As Ciências Incríveis dos antigos
Quase todo hindu e budista – centenas de milhões de pessoas espa­lhadas pelo mundo – já ouviu falar das antigas máquinas voadoras descritas no Ramayana e em outros antigos textos hindus como vimanas. Os vimanas ainda são mencionados na literatura hindu e em notícias da imprensa. Qual a aparência dessas aeronaves? O antigo Mahabharata fala do vimana como “uma carruagem aérea com as laterais de ferro e dotada de asas”. O Ramayana descreve-o como uma aeronave de dois andares, circu­lar (cilíndrica), com portinholas e um domo central. Voava com a “velocidade do vento” e produzia um “som melodioso” (um zumbido?).


Fonte: Livro Technology of the Gods, The Incredible Science of the Ancients – A Tecnologia dos Deuses – As Ciências Incríveis dos antigos p 147-209) – Por David Hatcher Childress
Fonte: http://www.bibliotecapleyades.net/vimanas/esp_vimanas_4.htm#fly_friendly
Voe pelos céus amigos em um Vimana (espaçonave) da Air Índia
Um artigo intitulado “Caminho de vôo”, escrito pelo jornalista indiano Mukul Sharma, foi publicado no importante jornal The Times of India em 8 de abril de 1999, mencionando vimanas e combates aéreos do passado:
“Segundo algumas interpretações de textos antigos, o futuro da índia parece ter existido em seu próprio passado remoto. Veja o caso do Yantra Sarvasva, que teria sido escrito pelo sábio Maharshi Bharadwaj. Consiste em quarenta se­ções, uma das quais, o Vaimanika Prakarana, trata de aeronáutica, tem oito capítulos, cem tópicos e quinhentos sutras.
vimanas
Nele, Bhardwaj descreve os vimanas, ou veículos aéreos, que se dividem em três categorias: (1) aqueles que viajam localmente; (2) aqueles que viajam de um país para outro; e (3) aqueles que viajam entre planetas. De especial interesse entre essas máquinas estavam os aviões militares, cujas funções foram delineadas em detalhes e que hoje parecem saídas de um livro de fic­ção científica. Por exemplo, tinham de ser inexpugnáveis, inquebráveis, incombustíveis e indestrutíveis, capazes de se deterem num piscar de olhos; invisíveis aos inimigos; capazes de captar conversas e sons de aeronaves hostis; tecnicamente capacitadas para observar e registrar coisas, pessoas, incidentes e situações que ocorrem dentro de naves inimigas; capazes de conhecer, a cada etapa, a direção seguida por outras aeronaves próximas; capazes de deixar a tripulação da nave inimiga em estado de animação suspensa, torpor intelectual ou perda total da consciência; capazes de des­truir; reguladas para serem pilotadas por indivíduos aptos a se adequarem ao clima no qual se movem; habilitadas para o controle interno de tempera­tura; construídas com metais muito leves, que absorvem o calor; providas de mecanismos que podem aumentar ou reduzir imagens e enfatizar ou abafar sons.
Malgrado o fato de tal geringonça parecer resultar do cruzamento de uma aeronave Stealth norte-americana com um disco voador, será que isso sig­nifica que as viagens aéreas e espaciais eram conhecidas dos antigos india­nos; ou que aeronaves floresciam na índia em uma época na qual o resto do mundo estava acabando de aprender os rudimentos da agricultura? Na verda­de, não [a percepção da ausência de prova não é prova da ausência de prova – Jai Maharaj], pois os processos de fabricação descritos são peculiarmente esparsos e deliberadamente vagos.
Mas dá para expandir a imaginação: se esse projeto fosse implementado, teria nos levado mais longe do que a Enterprise, da série televisiva Jornadas nas Estrelas (Star Trek).”
Pelo artigo acima, parece que os indianos de hoje vêem seu próprio passado como algo saído da ficção científica. Batalhas e perseguições aéreas são coisas comuns na antiga literatura hindu. Buck Rogers, Flash Gordon e Jornada nas estrelas vêm à mente quando lemos os antigos épi­cos da Índia.
Qual a aparência dessas aeronaves? O antigo Mahabharata fala do vimana como “uma carruagem aérea com as laterais de ferro e dotada de asas”. O Ramayana descreve-o como uma aeronave de dois andares, circu­lar (cilíndrica), com portinholas e um domo central. Voava com a “velocidade do vento” e produzia um “som melodioso” (um zumbido?).

vimanas-or-airplanes-of-mahabharata5

Textos indianos antigos sobre vimanas são tão numerosos que seria preciso pelo menos um livro inteiro dedicado a eles [consultar, entre outros, Vimana aircraft of ancient India & Atlantis,(1) deste autor]. Os próprios indianos escreve­ram, no passado, manuais completos de vôo e de manutenção de diversos tipos de vimanas. O Samara Sutradhara é um tratado científico que abor­da cada aspecto possível da viagem em um vimana.
Há 230 estrofes abordando a construção, a decolagem, as viagens por milhares de quilômetros, as aterrissagens normais e forçadas e até possíveis colisões com aves. Será que esses textos existiriam (como existem) sem que tivesse havido algo concreto para servir de parâmetro? Historiadores e arqueólogos tradicionais simplesmente ignoram esses escritos como devaneios imaginativos de um bando de escritores antigos e chapados. Afinal, onde estão esses vimanas de que todos eles falam? Talvez estejam sendo vistos todos os dias sobre a terra e sejam chamados de OVNIS! Diz Andrew Tomas:
Há duas categorias de textos sânscritos antigos – os registros factuais co­nhecidos como Manusa e a literatura mítica e religiosa conhecida como Daiva. O Sâmara Sutradhara, que é do tipo de registro factual, trata da via­gem aérea sob todos os seus aspectos […] Se esta era a ficção científica da Antigüidade, então é a melhor que já foi escrita.
Em 1875, o Vaimanika Sastra, texto do século IV a.C. escrito por Maharishi Bharadwaj, foi redescoberto em um templo da Índia. O livro (ba­seado em textos muito mais antigos, segundo seu autor) relata a operação de antigos vimanas e inclui informações sobre manobras, precauções a se tomar em vôos longos, proteção da aeronave contra tempestades e relâmpagos e como mudar de uma fonte de energia para outra, como a solar ou alguma fonte de “energia livre”, possivelmente um “impulso gravitacional”. Diz-se que os vimanas decolavam na vertical e eram capazes de flutuar, como um helicóptero ou dirigível. Bharadwaj, o Sábio, menciona não menos do que setenta autoridades e dez especialistas em viagens aéreas da Antiguidade. Hoje, essas fontes estão perdidas.
Os vimanas eram mantidos em um vimana griha, ou hangar, eram impelidos por um líquido amarelo esbranquiçado e usados para diversas finalidades. Havia aeronaves espalhadas pelo planeta, se dermos crédito a essas histórias aparentemente fantásticas e procurarmos as evidências arqueológicas. Além de utilizadas em viagens, infelizmente essas aeronaves também foram empregadas como espaçonaves de combate pelos habitantes de Rama e da antiga Atlântida pré dilúvio.
A planície de Nazca, no Peru, é famosa por parecer, a partir de certa altitude, um campo de pouso bastante complexo, até confuso. Alguns pes­quisadores apresentaram a teoria de que esse espaço preenchido com várias figuras gigantescas de animais e estranhos símbolos seria uma espécie de posto atlante avançado. É importante observar que o Império de Rama ti­nha seus postos avançados, como o da Ilha da Páscoa, situado num ponto do planeta quase diametralmente oposto a Mohenjo-Daro, e que desenvol­veu um sistema de escrita próprio, uma escrita obscura que os atuais ha­bitantes da ilha não conseguem entender, mas que é encontrada em tabletes e outros entalhes. Essa escrita estranha só é encontrada em outro lugar do planeta: Mohenjo-Daro e Harappa! Será que o Império Rama e os atlantes mantinham uma rede comercial que atravessava o Pacífico?
vimana
Combates aéreos na antiga Índia
Os antigos épicos indianos relatam em detalhes os combates aéreos ocorridos há mais de 10 mil anos. Tantos eram os pormenores que um fa­moso professor de Oxford incluiu um capítulo sobre o assunto em um li­vro sobre combates aéreos! O estudioso de sânscrito Ramachandra Dikshitar, professor de Oxford que escreveu War in ancient India em 1944, onde comenta:
Nenhuma questão pode ser mais interessante nas atuais circunstâncias mundiais do que a contribuição da índia para a ciência aeronáutica. São numerosos os exemplos em nossa vasta literatura purânica e épica, e mos­tram muito bem e de forma esplêndida a conquista dos ares pelos hindus da Antigüidade. Caracterizar com ironia tudo o que se encontra nessa lite­ratura como obra da imaginação e descartá-la sumariamente como irreal tem sido a prática de “estudiosos” ocidentais e orientais até pouco tempo atrás. A idéia em si era ridicularizada e as pessoas chegavam a afirmar que era fisicamente impossível para o homem usar máquinas voadoras. Mas hoje, com balões, aeroplanos, foguetes e outras máquinas voadoras, nossas idéias sobre o assunto mudaram muito.
Ainda segundo o doutor Dikshitar:
[…] o vimana voador de Rama ou de Ravanna era mantido na categoria de sonho do mitógrafo até os aeroplanos e zepelins da atualidade virem à tona. Há pouco tempo, o monahastra, ou “flecha do inconsciente” do passado, era uma criação lendária, até ouvirmos falar em bombas que liberam gases ve­nenosos. Devemos muito aos vigorosos cientistas e pesquisadores que es­cavaram com persistência e levaram suas lanternas até o fundo de cavernas, encontrando testemunhos válidos que apontam para a nebulosa antigüida­de das maravilhosas criações da humanidade.
vimana-Rama

Um vimana utilizado por Rama e sua consorte Sita, retratado como um cisne.
Dikshitar diz que na literatura védica, em um dos Brahmanas, há menção a um navio que ruma para o céuA nave é o Agnihotra, da qual os fogos Ahavaniya e Garhapatya representam os dois lados rumando na direção do céu, e o timoneiro é o Agnihotrin, que oferece leite para as três Agnis. E em um livro ainda mais antigo, o Rig Veda Samhita, lemos que os Asvins levaram Bhijya em segurança sobre naves ala­das. Esta pode ser uma referência à navegação aérea dos primeiros tempos. Comentando sobre o famoso texto dos vimanas, o Vimanika Shastra, o autor diz:
No recém-publicado Samarangana Sutradhara de Bhoja, um capítulo inteiro com cerca de 230 estrofes é dedicado aos princípios da construção de diver­sas máquinas voadoras e de outros motores usados com fins militares e ou­tros fins diversos. As diversas vantagens do uso dessas máquinas, especialmente voadoras, são apresentadas em detalhes. Menciona-se especialmente a possibilidade de atacarem objetos visíveis e invisíveis, de seu uso à vontade do piloto, de seus movimentos ininterruptos, de sua força e durabilidade – em suma, de sua capacidade de fazer no ar tudo aquilo que se faz na terra. Após enumerar e explicar diversas outras vantagens, o autor conclui que até coisas impossíveis podem ser feitas por meio delas. Geralmente, atribuem-se três movimentos a essas máquinas: subida, travessia de milhares de quilômetros pela atmosfe­ra e descida. Diz-se que em um carro aéreo é possível chegar até a Surya-mandala, a “região solar”, a Naksatra-mandala (região estelar) e viajar pelas regiões aéreas acima do mar e da terra. Diz-se que essas naves podem se mo­ver tão depressa que fazem um ruído que mal se percebe do chão.
Contudo, alguns autores ainda expressam dúvidas e perguntam: “Será que foi verda­de?” Mas as evidências a favor são esmagadoras.
A construção de máquinas de ataque e defesa para uso no solo e no ar também foi descrita. Levando-se em conta brevemente apenas algumas das máquinas voadoras que são mencionadas claramente nessa obra, vemos que tinham for­mas variadas, como elefantes, cavalos, macacos, aves diversas e carruagens. Geralmente, tais veículos eram feitos de madeira. A esse respeito, citamos algumas estrofes a seguir para dar uma idéia dos materiais e tamanhos, especialmente por vivermos em uma época em que aeronaves rígidas voam pelo ar através de longas distâncias e durante longos períodos de tempo:
Um carro aéreo é feito de madeira leve, parecendo-se com uma grande ave; seu corpo é durável e bem modelado, tendo mercúrio dentro e fogo embaixo. Tem duas asas resplandecentes e é movido pelo ar. Voa nas regiões atmosfé­ricas por grandes distâncias e leva diversas pessoas consigo. A construção interior assemelha-se ao céu criado pelo próprio Brahma. Ferro, cobre, chum­bo e outros metais também são usados nessas máquinas.
Tudo isso mostra a que ponto a arte da Índia antiga se desenvolveu nessa direção. Essas des­crições complexas afrontam o ceticismo que diz que os vimanas e os veícu­los aéreos similares, mencionados na antiga literatura indiana, devem ser relegados à região do mito. Os textos antigos também fazem uma distinção importante: os vimanas eram máquinas reais, enquanto o contato com o mundo espiri­tual, com anjos ou fadas, era algo bem diferente. Diz Dikshitar:
Os autores antigos faziam a distinção entre o plano mítico, que chama­vam de daiva, e as guerras aéreas e reais, que chamavam de manusa. Al­gumas guerras mencionadas na literatura antiga pertencem à categoria daiva, e não à manusa. Um exemplo de evento daiva é o encontro entre Sumbha e a deusa Durga. Sumbha foi atingido e caiu estatelado. Pouco depois, recuperou-se e saiu voando de novo, lutando desesperadamente até cair morto. Novamente, na famosa batalha entre os “celestes” e os Asuras – minuciosamente descrita no Harivansa -Maya lançou pedras, rochas e árvores lá de cima, embora a principal luta tenha ocorrido no campo abaixo dele. O emprego de tais táticas também é mencionado na batalha entre Arjuna e o Asura Nivatakavaca, e na luta entre Karna e Raksasa, nas quais flechas, lanças, pedras e outros mísseis foram livre­mente arremessados desde as regiões aéreas.
O rei Satrujit recebeu de um brâmane Galava um cavalo chamado Kuvalaya, que tinha o poder de conduzi-lo a qualquer lugar da Terra. Se isso se funda­menta na realidade, deve ter sido um cavalo voador. Há numerosas referên­cias, tanto no Vishnupurana como no Mahabharata, sobre Krishna ter navegado pelo ar sobre o pássaro Garuda. Ou os relatos são imaginários, ou fazem referência a uma máquina voadora em forma de águia. Subrahmanya usava um pavão como veículo, e Brahma um cisne. Além disso, o Asura chamado Maya teria possuído um carro dourado com quatro rodas fortes e uma cir­cunferência de 12 mil cúbitos, com o maravilhoso poder de voar à vontade para qualquer lugar. Estava equipado com diversas armas e suportava gran­des cargas.

Vimanas_small

Após a vitória gloriosa de Rama sobre Lanka, Vibhisana deu-lhe de presente o vimana Pushpaka, dotado de janelas, apartamentos e excelen­tes assentos. Era capaz de acomodar todos os Vanaras além de Rama, Sita e Laksmana. Rama voou até sua capital, Ayodhya, mostrando a Sita, desde o alto, acampamentos, Kiskindha e outras cidades pelo caminho. Valmiki com­para de forma elegante a cidade de Ayodhya a um veículo aéreo. “Esta é uma alusão ao uso de máquinas voadoras como meio de transporte, além de seu uso bélico. No Vikramaurvasiya lemos que o rei Puravaras voou em um carro para salvar Urvasi, perseguindo o Danava que a estaria rap­tando.
Do mesmo modo, no Uttararamacarita, na batalha entre Lava e Candraketu (ato VI), diversos veículos aéreos são mencionados transportan­do espectadores celestes. Há uma frase no Harsacarita que menciona que Yavanas estava sendo apresentado a máquinas aéreas. A obra tâmil Jivakacintamani diz que Jivaka voou pelo ar”.
Motores a mercúrio e textos sobre vimanas
Talvez a informação mais valiosa extraída do Vimaanika Shastra de Bharadwaj seja a descrição daquilo que hoje chamamos de motores de plasma a vórtice de mercúrio. No capítulo cinco do Vymanika Shastra, Bharadwaj descreve, va­lendo-se dos textos antigos que são sua referência, como construir um motor a vórtice de mercúrio:
Prepare uma base quadrada ou circular com 23 centímetros de largura, com madeira e vidro, assinale seu centro e, a uma distância de 4 centímetros dele, trace linhas que tocam a borda nas oito direções e fixe duas dobradiças em cada uma das linhas a fim de poder abrir. No centro, erga um pivô de 15 centímetros e quatro tubos, feito de metal vishvodara, equipados com dobradiças e anéis de ferro, cobre, latão ou chumbo, e una-os aos suportes nas linhas das oito direções. Isso tudo deve ser coberto. Prepare um espelho de acabamento perfeito e fixe-o ao dandra ou pivô. Na base do pivô, deve ser afixado um yantra elétrico. Contas de cristal e de vi­dro devem ser fixadas na base, no meio e no final do pivô ou ao seu lado. O espelho em forma circular ou de taça que irá atrair raios solares deve ser fixado no pé do pivô. A oeste dele, deve ser posto o refletor de imagem. Sua operação é a seguinte:
Primeiro, o pivô ou pólo deve ser esticado, movendo-se o keelee ou chave. O espelho de observação deve ser fixado em sua base. Um frasco com mercú­rio deve ser fixado na parte de baixo. Dentro dele, deve ser colocada uma conta de cristal com furo. Através do furo nessa conta quimicamente purifi­cada, devem ser passados fios sensíveis, que serão ligados às contas das extremidades nas diversas direções. No meio do pólo, um espelho solar lim­po com mostarda deve ser fixado. Na base do pólo, deve ser posto um frasco com sal líquido de ruchaka. Um cristal deve ser fixado nele com dobradiça e fiação. No centro da base, deve ser posto um espelho circular, semelhante a uma taça, para atrair raios solares. A oeste dele, deve ser posto um mecanis­mo de reflexão. A leste do frasco com sal líquido, o gerador elétrico deve ser instalado, ligando-se a fiação do cristal. A corrente de ambos os yantras deve ser passada para o cristal situado no frasco com sal líquido de ruchaka. Oito partes de energia solar no refletor e doze partes de energia elétrica devem passar pelo cristal até o mercúrio e para o espelho refletor universal. E o espelho deve ser focalizado na região que deve ser fotografada. A ima­gem que aparece na lente frontal será refletida pelo cristal para a solução de sal líquido. A imagem que aparece no espelho será fidedigna e permitirá ao piloto perceber as condições da região de interesse, e ele poderá tomar as medidas apropriadas para afastar o perigo e causar danos ao inimigo.
Dois parágrafos adiante, Bharadwaaja diz:
Duas hastes circulares feitas de metal magnético e cobre devem ser fixadas à esfera de vidro para causar atrito quando girarem. A oeste delas, uma es­fera de vidro vaatapaa com uma abertura ampla deve ser fixada. Depois, um frasco feito de vidro shaktipaa, estreito na base, arredondado no meio e com gargalo estreito, e boca aberta com cinco bicos, deve ser fixado no pa­rafuso do meio. Do mesmo modo, no parafuso da ponta deve ser colocado um frasco com ácido sulfúrico (bhraajaswad-draavada). Nos pinos do lado sul, três rodas interligadas devem ser fixadas. No lado norte deve ser colo­cada uma mistura liqüefeita de magnetita, mercúrio, mica e pele de cobra. E cristais devem ser postos nos centros adequados.

ufocerrogordojunho2006

Um moderno “VIMANA” com reator de plasma de Mercúrio (Centro) capturado em foto nos EUA
“Maniratnaakara” [Bharadwaaja está se referindo a uma autoridade anti­ga, hoje perdida – N.E.] diz que o yantra shaktyaakarshana deve ser equipa­do com seis cristais conhecidos como bhaaradwaaja, sanjanika, sourrya, pingalaka, shaktipanjaraka e pancha-jyotirgarbha. A mesma obra menciona o lugar onde os cristais devem ser postos:
O sourrya mani deve ser posto no frasco ao pé do pólo central. O bhaara­dwaaja mani deve ser fixado ao pé do pólo central. O sanjanika mani deve ser fixado no meio da parede triangular. O pingalaka mani deve ser fixado na abertura no naala-danda. O pancha-jyotirgarbha mani deve ser fixado no frasco de ácido sulfúrico, e o shaktipanjaraka mani deve ser posto na mistura de magnetita, mercúrio, mica e pele de cobra. Todos os cinco cris­tais devem ser equipados com fios passando por tubos de vidro. Fios devem ser passados desde o centro para todas as direções. Então, as rodas triplas devem ser postas em movimento rotatório, o que fará com que as duas esferas de vidro dentro do recipiente de vidro girem com velocidade cada vez maior, atritando-se, o que gera uma força de 100 graus […]
No texto do Vimaanika Shastra fica evidente que elementos como mercúrio, cobre, ímãs, eletricidade, cristais, giroscópios (?) e outros pivôs, além de antenas, fazem parte de um tipo de vimana, pelo menos. O recente ressurgimento do uso de cristais nos meios esotérico e científico é interessante no contexto do Vimaanika Shastra. Cristais (ou mani em sânscrito) são parte integral dos vimanas, assim como hoje são parte dos relógios digitais. É interessante notar aqui que a familiar prece tibetana Om mani padme hum é uma invo­cação ao “cristal (ou jóia) dentro do lótus (da mente)”.
Embora não reste dúvida de que os cristais são importantes e maravilho­sas ferramentas tecnológicas, estamos preocupados agora com o mercúrio.
O mercúrio é um elemento e também um metal. Segundo a Concise Columbia Encyclopedia, o mercúrio é “um elemento metálico, conhecido pelos antigos chineses, hindus e egípcios”. A principal fonte de mercúrio é um mineral: o sulfeto de mercúrio, cinabre ou HgS. Como diz a Van Nostrand’s Scientific Encyclopedia, antes de 500 a.C. o mercúrio já era extraído de cristais de cinabre, que geralmente são “pequenos cristais hexagonais altamente modificados, normalmente de forma romboidal ou tabular. Supõe-se que seu nome tenha origem na Índia”.
Com certeza, o mercúrio já era usado antes de 500 a.C. As enciclopé­dias científicas e seus similares costumam ser excessivamente con­servadoras. O metal recebeu o nome do mensageiro dos deuses na mi­tologia romana. É um líquido pesado e prateado, cujo símbolo, Hg, de­riva do grego hydrargyrum, “prata líquida”. Em temperatura ambiente, é líquido e se expande ou se contrai de maneira uniforme ao ser aque­cido ou resfriado.
O metal líquido mercúrio, quando aquecido por qualquer meio, pro­duz um vapor quente que é letal. Geralmente, o mercúrio é confinado a tubos de vidro ou frascos selados, que o torna inofensivo ao usuário. Os modernos motores a turbina de vapor de mercúrio usam grandes quanti­dades de mercúrio, mas não consomem quase nada porque os circuitos são fechados. O mercúrio e seu vapor conduzem eletricidade; seu vapor também é uma fonte de calor para uso em produção de energia. O mercú­rio amplifica as ondas sonoras sem perder a qualidade do timbre. É possí­vel usar ultra-sons para dispersar um catalisador metálico como o mercúrio em um frasco de reação ou em uma caldeira. Ondas sonoras de alta freqüência produzem bolhas no mercúrio líquido, e quando a freqüên­cia dessas bolhas aumenta para se equiparar à das ondas sonoras, elas implodem, liberando um surto de calor.

UFO ovni

Segundo William Clendenon, conhecido pesquisador de óvnis e autor do livro Mercury: UFO messenger of the gods, um manche cheio de mer­cúrio pode ser usado para dar estabilidade e propulsão a aeronaves/espaçonaves discóides. Giroscópios a próton de mercúrio líquido, segun­do Clendenon, podem ser usados como giroscópios com sentido de dire­ção se situados a 120 graus de distância no volante estabilizador de uma nave discóide.
Giroscópios a próton de mercúrio líquido têm diversas vantagens, diz Clendenon. Primeiro, os prótons pesados encontrados nos átomos de mercúrio são muito estáveis. Segundo, esses giroscópios não exi­gem um período de aquecimento, tal como os giroscópios mecânicos. Terceiro, o giroscópio que usa prótons de mercúrio estáveis não é afe­tado por vibrações ou choques. Quarto, o giroscópio a próton de mer­cúrio líquido não tem partes móveis e pode funcionar indefinidamente. Por último, o átomo de mercúrio fornece o mais estável sistema de giroscópio encontrado na natureza, e tem a vantagem adicional de economizar espaço e peso. Isso é especialmente valioso em vôos de longa distância, em que todo espaço e peso devem ser cuidadosamente cal­culados e preservados.
Ivan T. Sanderson menciona motores a mercúrio e se refere ao texto de Bharadwaj:
O corpo deve ser forte e durável, como uma grande ave, e de material leve. Dentro dele, instala-se o motor a (fusão) mercúrio com o aparato de aquecimento de ferro situado sob ele. Com o poder latente no mercúrio, que põe em movi­mento o turbilhão propulsor, um homem sentado na máquina pode percor­rer uma grande distância pelo céu, de forma maravilhosa. Do mesmo modo, usando os processos descritos, é possível fazer um vimana tão grande quanto o Templo de Deus em Movimento. Quatro fortes recipien­tes com mercúrio devem ser postos no interior da estrutura. Quando são aquecidos com o fogo controlado dos recipientes de ferro, o vimana desen­volve o poder do trovão por meio do mercúrio, e num instante torna-se uma pérola no céu. Contudo, se esse motor de ferro com juntas adequadamente soldadas for preenchido com mercúrio e o fogo for redirecionado para a parte superior, ele desenvolve força com o rugido de um leão.
Sanderson faz, então, a observação básica: um prato redondo de mercúrio gira no sentido contrário ao de uma chama pura circulada sob ele, acumulando velocidade até exceder a velocidade de rotação da chama. A observação de Sanderson sobre o mercúrio giratório é uma das primeiras referências àquilo que hoje chamamos de motor de (Fusão) plasma a vórti­ce de mercúrio.
[1] Childress, David Hatcher. Vimana: aeronáutica da Índia antiga e Atlântida. São Paulo: Madras, 2003. [n.R.t.]

charles-berlitz

Charles Berlitz
Charles Berlitz, autor de vários livros, incluindo o Triângulo das Bermudas, e neto do fundador das mundialmente famosas escolas de idiomas Berlitz, escreveu:
Será que o mundo (uma antiga civilização) já existiu anteriormente na Terra?
“Se a guerra atômica foi realmente utilizada no passado distante e não apenas imaginada, ainda devem existir alguns indícios de uma civilização avançada o suficiente para desenvolver ou mesmo saber sobre a energia atômica em tempos remotos. Algo que é encontrado em alguns dos antigos escritos da Índia com algumas descrições do pensamento científico avançado, que parecia anacrônico com a antiguidade a partir da qual eles surgem”.
O Jyotish (400 B. C) ecoa o conceito moderno do lugar da Terra no Universo, a lei da gravidade, a natureza cinética de energia, e a teoria dos raios cósmicos e também trata, no vocabulário especializado, mas inconfundível, com a teoria de raios atômicos e isso foi a milhares de anos antes que os teólogos medievais da Europa discutissem sobre o “número de anjos” que poderiam caber na cabeça de um alfinete.
Filósofos indianos da escola Vaisesika estavam discutindo teoria atômica, especulando sobre se o calor é a causa da mudança molecular, e calcular o período de tempo que um átomo atravessa o seu próprio espaço. Os leitores do sutra budista pali e seus comentários, que os estudaram antes dos tempos modernos, ficavam frequentemente mistificados pela referência à “subordinação em conjunto” de componentes minúsculos da matéria; embora hoje em dia seja fácil para um leitor de reconhecer uma descrição compreensível da composição molecular” de qualquer substância. (Fonte: Doomsday 1999 – por Charles Berlitz p 123-124.).

Fonte: Thoth3126.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário