domingo, 5 de junho de 2016

O Retorno de Inanna - XVII e XVIII

V. S. Ferguson

O Retorno de Inanna 

Capitulos XVII e XVIII

XVII.- DESCIDA

Fui ver meus amigos Matali e Tara e pedi que desejava retornar a ver a Velha Mulher Serpente. Tara me guiou para suas cavernas e ela não pareceu surpresa. Embora não pronunciasse palavras, eu compreendi que devia empreender uma viagem sozinha.

A sábia dama me conduziu a um túnel escuro. No extremo do túnel vi um ovalóide transparente, como uma matriz rodeada de uma auréola translúcida de luz suave incessante. Entrei e me sentei durante um tempo que me pareceu uma eternidade. Não aconteceu nada. Comecei um programa de austeridades, disciplina para elevar minhas freqüências por meio da concentração. Respirei,  senti calor divino, jejuei. Parei-me estática sobre um dedo do pé durante dois mil anos; prostrei-me, chorei. Minha alma se derramou para esse ovalóide à medida que o silêncio me afligia.

Não obstante, nada acontecia. Repassei minha vida como Inanna. Tudo o que tinha sido ou feito passava através do olho de minha mente. O desejo veemente de verdade e conhecimento afligiu todo meu ser e meu corpo formoso se levantou e se sacudiu em meio de soluços e desespero. Finalmente, esqueci o desespero e me perdi em um calor de fogo, enquanto sacrificava meu orgulho e já não sabia quem era. O ego da Inanna se desvaneceu.

À medida que toda identidade caía de meu ser como as lágrimas de meus olhos, começou-se a formar uma luz frente a mim. Lentamente, esta luz assumiu a forma do ser mais esquisitamente belo que eu tenha visto. Não era nem homem nem mulher, mas sua forma era humana. Estava composta de milhares de luzinhas que disparavam e se moviam constantemente em cores diferentes. O rosto era o rosto de mil seres e irradiava tudo o que eu esperava poder ser; graça, sabedoria e qualidades para as quais não tenho palavras.

"Qual é seu nome?", perguntei.

O Ser respondeu desta maneira:

"Tenho muitos nomes de uma multidão de experiências e estados de ser, mas meu verdadeiro espírito, onde reside minha alma não é mais que uma freqüência de luz, não é um nome. Eu sou o que não pode ser renomeado. Se buscas me dar um nome, sou Altair do Alción, Estrela de Estrela. Eu sou aquilo que você sempre foste.

"Seu desejo veemente da verdade me trouxe para cá. Estes são os momentos de seu despertar; corte-os. A revelação se está dando agora nesta fuga do tempo. Você é um sistema de reação. Eu me conecto contigo. Estive alinhando seus circuitos para que haja uma melhor recepção. Te harmonize comigo.

"Recorda, amada. Recorda seu verdadeiro Lar. Quando o tempo começou para ti, foi uma luz branca pura. Agora você tem muitas cores, muitos matizes, muitas experiências. Flutua através do infinito, pulsando beleza. Amo-te imensamente".

Senti que uma brisa suave acariciava meu corpo. O imenso amor deste ser me rodeou me curando e secando minhas lágrimas. Senti-me mais ligeira e pelo meu corpo correram ondas de suprema alegria.

O ser falou de novo:

"Amo-te, Inanna.

NUNCA te julguei.

Regozijei-me com seus feitos, com sua coragem.

Chorei quando você chorou.

Procurei sabedoria em sua beleza.

Apoiei-te em suas horas mais difíceis.

Nunca estive separado de ti. Permiti-te ir pelos caminhos que escolheu para que me trouxesse experiências.

Faria qualquer ser menos por seu filho, sua criação?

Em tranqüilidade de nosso encontro, abro a ti.

Apresso a ti para me encher dentro de ti e de ti.

Você é minha criação e com ansiedade esperei seu retorno.

Sem exigir você volta para mim, brandamente como as flores seguem ao sol.

OH minha amada, unidos estamos!

Desde todos os atalhos e caminhos,

Através dos compridos e solitários corredores do tempo,

Como as correntes da Terra,

Como o sangue que flui por suas veias,

Encontramo-nos no coração.

Para nos queimar ali nos fogos de nossa Realização".

Assim era! Eu estava acesa, todo meu ser ardia em amor e experimentei um êxtase que nunca antes me tinha imaginado. Em silêncio, o ser transportou um entendimento a minha mente. O amor se esvaziou dentro de mim com uma força de paixão indescritível. Dentro de meu coração sabia o que faria. O calor do fogo me mudou para sempre.

Vi meu futuro. Descenderia para a forma humana, converteria-me em um humano e tentaria ativar o gen divino em minhas Projeções, os seres humanos que eu tinha criado. Separaria-me em porções variáveis e assumiria muitas encarnações. Atreveria-me a ser vulnerável e a nascer na carne humana. Escolhi uma gama de experiências através de castas particulares. Embora ia descer ao tempo da Terra, eu sabia que este Ser de Luz estaria comigo sempre e que já nunca estaria sozinha.

Tenho que admitir que no princípio estava um pouco relutante a me encarnar na forma humana. Eu sabia exatamente o que tinha sido feito ao DNA humano e quão difícil seria recordar quem era uma vez estivesse encarnada. Mas eu estava decidida.

Decidi começar lentamente. Nas montanhas do Himalaia vivia um grupo de humanos que se reuniram em busca da sabedoria. Com a oração e a meditação eles esperavam que lhes chegasse uma visão que lhes mostrasse a verdade. A maneira de experimento, produzi uma imagem holográfica de mim mesma um pouco modificada e apareci desse jeito. Estava vestida uma túnica branca e me rodeei de uma modesta quantidade de luz. Enfoquei-me no pensamento de amor que me mostrou o Grande Ser no ovalóide. Concebi uma coluna de luz que saía do ovalóide, passava através de mim para as montanhas e aos corações e mentes destes buscadores.

Sua inocência e gratidão me impulsionaram a amá-los, e quanto mais os amava, mais sólida me voltava. Tinha um pouco de medo, mas não podia evitar amá-los. Seu gozo era uma tranqüilidade que nunca tinha conhecido. À medida que minha densidade física aumentava, eu sabia que rapidamente esqueceria e não recordaria quem era nem o que tinha vindo fazer aqui. Pensei em todos os outros no que me converteria. A força de meu amor e compaixão pôs em movimento cem vistas, enquanto eu, Inanna, disfarçada de Lulu, descendia à Terra para experimentar todas as limitações da carne e do sangue.

Eu esperava que minha tarefa ia ser fácil, uma aventura a mais. Depois de tudo, eu como Inanna era de uma freqüência de tempo diferente e estava acostumada a viajar no tempo. Que tão difícil poderia ser? Não obstante, fui muito otimista. A densidade das freqüências da Terra, unida a um corpo cujo DNA desativado somente permitia um décimo de sua função cerebral, deixaram-me afligida pelos cinco sentidos. A confusão e o temor me invadiram vida atrás de vida. As técnicas de lavagem cerebral de Marduk, a propaganda e o controle por meio das freqüências foram muito para mim. O sistema religioso da época simplesmente me esmagaria e eu me perderia.

Como homem, escolhi a vida de um sacerdote em Atlantis. Eu era o guardião dos cristais sagrados. Apaixonei-me por uma virgem Santa, violei-a e meus companheiros me executaram. Na antiga Irlanda me converti em um forte guerreiro. Esgrimindo minha tocha, decapitei a milhares de homens e amontoei suas cabeças à frente de meu castelo como ostentação de minha riqueza.

Comecei a beber em excesso e golpeava a minha esposa. Um dia enquanto dormia, minha esposa e meu irmão persuadiram a meu filho de que me cortasse o pescoço, roubando desta forma minha vida e minha riqueza. No Egito me converti no bibliotecário da grande loja dos papiros e as tabuletas de argila de Alexandria. Como temia a todo sentimento, vivia sozinho em meio da palavra escrita. Morri como um homem rígido e solitário quando os soldados romanos colocaram fogo à biblioteca.

Como mulher, fui uma bailarina em Cachemira. Isto o fiz em honra de minha amiga Tara. Era uma órfã que chegou ao palácio graças à dança e decidiu educar-se aprendendo línguas e arquitetura. Era muito admirada pelos homens, mas as mulheres do harém me desprezavam e me envenenaram. No ocidente da América fui uma menina, a índia que montava em pônei e caçava nas pradarias. Meu nome era Donzela do Céu e, me comunicando com as estrelas, benzi a Terra com as energia dos céus. Apaixonada por um índio valente e bom moço, Pluma de Fogo, morri ao dar a luz quando um curandeiro supersticioso me amarrou no piso de meu tipi. Na Espanha me converti em uma formosa mulher judia. Durante a Inquisição fui encarcerada, torturada e queimada viva. Antes de morrer baixaram anjos para me liberar de meu corpo e minha dor.

Converti-me em muitos seres. Experimentei a vida como homem e como mulher. Percorri os mesmos caminhos que os humanos percorreram. Senti o que eles têm sentido, a mesma esperança e o mesmo desespero. Tive um menino em meus braços; fui uma menina órfã. Degolei a muitos homens e amei a muitos outros. Perguntei-me amargamente, o que importava? O que importava nada?

Suplicando ajuda, sentei-me sobre o piso frio e olhei firme e veementemente às estrelas. Tratei de recordar.

XVIII.- PARA OS MENINOS

Ninhursag se uniu a seu irmão Enki no Reino da Serpente. Dali eles observaram minhas encarnações humanas com profundo interesse. Os dois tinham criado a espécie humana fazia muito tempo e sabiam sobre a possibilidade de ativar os gens "divinos" apesar do véu que representava o controle de Marduk. Minha tia avó Nin estava muito entusiasmada com o potencial ilimitado que jazia latente dentro de cada ser humano. Ela sempre tinha amado a seus Lulus e Enki os tinha salvado de sua total aniquilação depois do dilúvio e queria uma oportunidade para lhes ajudar outra vez. Além disso, o desafio desta empresa lhe parecia muito sedutor. De modo que Enki e Ninhursag se uniram na descida para a forma humana.

Todos sabíamos sobre os perigos que nos esperavam. Era possível que não recordássemos quem fomos; possivelmente nos perderíamos. Prometemos nos ajudar mutuamente a recordar quando fora, e do modo que fosse possível. Outros deuses seguiram nosso exemplo. A minha mãe Ningal e a meu pai Nannar se uniram ao meu irmão gêmeo Utu e sua esposa. Ninurta seguiu a sua mãe Ninhursag porque queria protegê-la. Inclusive minha meia irmã Ereshkigal e seu marido Nergal escolheram encarnar como humanos. Muitos outros descenderam de suas próprias linhagens, encarnando-se naquelas estirpes que tinham criado e das quais já eram parte.

Quanto a suas experiências, terão que lhes perguntar. Talvez eles sejam vocês.

O Conselho Intergaláctico estava muito impressionado por nosso compromisso corajoso de remover a Parede. O aborrecimento se pode converter em uma motivação efetiva. Do Conselho saiu outra mensagem que tinha que ver com o planeta Terra. A Marduk e seus seguidores lhes transmitiu uma versão especial.

Ninguém que esteja por fora das freqüências da Terra deve interferir nela. Era necessário deixá-la sozinha, lhe permitir que evoluísse sem intervenção até o fim do ano 2011 D.C. A Terra seria protegida por um batalhão de naves de todas as partes das galáxias apoiadas pelo Conselho.

Este acordo terminaria no ano 2012 D.C, ano no qual a Terra experimentaria uma divisão dimensional e se separaria em duas dimensões definidas. Quando no universo as disputas não se podiam resolver pacificamente, tais conflitos se dirimiam por meio de uma separação dimensional. O tempo e a realidade física são muito similares às capas de uma cebola. Os mundos podem e, de fato, existem dentro de outros e os estoque dimensionais se sobrepõem e se entrelaçam.

Esta separação seria apenas perceptível aos habitantes da Terra e todos teriam tempo suficiente para escolher entre as duas dimensões. A natureza individual de cada ser humano tomaria a decisão. Ninguém escolheria por outra pessoa.

Uma Terra conteria as freqüências da chamada Luz e existiria dentro do que se chama a quarta dimensão. Nesta dimensão os pensamentos que tivesse um indivíduo tomariam forma porque cada pensamento se manifestaria instantaneamente e cada um chegaria à conclusão de que é o criador de sua própria realidade. Todos os habitantes da Terra saberiam que eles sozinhos foram responsáveis por tudo e a cada um lhe garantiria o direito inerente a ser soberano e a criar.

A outra Terra ficaria em mãos de Marduk e seus tiranos. Aqueles que quisessem que lhes dissesse o que fazer, como pensar e que não queriam exercer seu direito a escolher, permaneceriam sob seu controle. Os seres poderiam continuar experimentando a vida sob o escudo de suas regras à medida que a tirania continuava reinando e a Marduk lhe permitia ter sua própria experiência. Parecia que havia muitos que estavam contentes de ter a alguém que pensasse por eles e havia muitos que queriam continuar adorando algo que estivesse fora deles.

Quando Terra se convertesse em dois mundos diferentes, não haveria julgamento. Um dia os humanos simplesmente se encontrariam na dimensão que melhor lhes acomodasse e logo que notariam a mudança, embora poderiam ficar alguns com vagas lembranças, inclusive mitos a um passado longínquo.

No ínterim, o Conselho e os Etéreos ficariam como guardiães sobre a Terra. Não haveria guerras nem se permitiriam conquistas do espaço. Claramente havia muitas outras civilizações de outros setores que também pretendiam apoderar-se da Terra. Muitas asseveravam que também tinham deixado suas sementes em um passado muito longínquo e retornavam para recuperar seus direitos. Parece que este pequeno planeta azul é muito valorizado por muitos. Sem dúvida na Terra deve haver algo mais precioso que o ouro.

De algum jeito todos fizemos armadilha. Nós sim interferimos. Entramos em corpos humanos para tratar de ativar o gen "divino". Nós queríamos fomentar o pensamento original e promover também uma rebelião contra a tirania. Não obstante, demo-nos conta de que era algo muito difícil e freqüentemente nos executavam de maneiras horrendas por estas ações subversivas. Tivemos êxito na criação de alguns hologramas inspiradores, algumas visões edificantes e outras experiências "santas". E a alguns de seus melhores pensadores lhes entregamos alguns segredos tecnológicos.
É obvio que Marduk também fez armadilha. Com o fim de ganhar conversos, gerou muitos hologramas aterradores. Ele se especializava em separar a religião do resto da vida e deu origem a muitas formas de adoração com numerosas burocracias para sobrecarregar e governar aos Lulus. Criou uma nova religião que não tinha nome oficial mas que se conhecia como o consumismo. Homens e mulheres chegaram a considerar as coisas como mais importantes que as pessoas. Às pessoas lhe media pelo número e a quantidade de suas posses.

Um altar, uma caixa eletrônica que emitia imagens, instalou-se em cada lar para treinar às pessoas a adorar as coisas e adquirir mais delas. Este altar consumia a maior parte do tempo da gente. O resto do tempo se utilizava para conseguir dinheiro para comprar coisas. Aos meninos lhes deixava sozinhos em casa frente ao altar, enquanto seus pais se dedicavam à busca de mais posses. Só uns poucos se deram conta de quão vazia se tornou a vida. Marduk teve cada vez mais êxito.

Quando os Etéreos se inteiraram da estratégia do altar, decidiram enviar às pessoas da Terra um presente. Do centro da galáxia, começaram a transmitir uma onda de luz que foi muito suave ao princípio e que logo aumentou sua magnitude e rodeou a Terra. Começaram a aparecer novas formas de pensamento que freqüentemente deixavam perplexos aos pais. A gente dançava nas ruas como tribos primitivas gritando "Façamos o amor, não a guerra!" Muitos outros começaram a procurar a solidão e tempo para olhar para dentro de si mesmos.

A onda continuou. Os homens adultos declaravam seu direito de sentir e as mulheres afirmavam que eram iguais a eles. Os estudantes jovens ficavam de pé frente a enormes arma e reclamavam seu direito a escolher, a ser livres. As pessoas íam defender à Mãe Terra, que tinha sido envenenada de um modo absurdo no século vinte. Alguns asseveravam que falavam com os golfinhos e outros animais procurando defendê-los.

A onda cresce e cresce. Eu, Inanna, aparentemente perdida aqui em um estranho corpo terrestre, abro-me para essa onda. Cada dia me esforço por recordar.

Em algum lugar no tempo, vejo uma garotinha azul que corre ao longo de um piso de lápis, e sua risada vem a minha lembrança como um eco. Sei que devo recordar. Se eu posso fazê-lo, sem dúvida todos podemos. A ação de recordar e de despertar certamente se pulverizará como um fogo fátuo através do mesmo ar que respiramos. Eu me abro à onda.

Alguns dias me confundo, mas este ato de recordar cresce firmemente dentro de mim. Há uma visão de um Ser de Luz que me ama e eu posso sentir esse amor. Há Esferas de Luz que às vezes voam a meu redor. A onda se volta mais forte; escuto os sons da mudança. Cada célula de meu corpo começa a vibrar com a mudança à medida que me revelam mistérios fascinantes.

Eu recordo.... eu recordo, as ondas agradáveis do amor e do perdão fluem por meu corpo, para minha mente, a meu coração e eu recordo. Então estamos aqui na Terra com vocês esperando o tempo da eleição. Nós, quem os criamos, enviamos nosso amor a todos nossos meninos. Nós que criamos Marduk queremos que cheguem a ser como os "deuses", mas melhores! Queremos que recuperem o que lhes arrebatamos faz muitos eones; seu poder, o poder de confiar em vocês mesmos. A onda é para cada ser humano que está neste plano. A onda é nosso amor para vocês, nossos meninos.

Vamos a vocês na noite com os sonhos, no canto dos pássaros, na carícia do vento, no murmúrio das folhas, no aroma das flores, na risada dos bebês. Seguimo-los pelos corredores do tempo e cochichamos em seus corações, amado acorda. Sabe quem é! E sobretudo, enviamo-lhes amor, porque o amor é o poder mais grandioso de todos.

À medida que comecem a descobrir seu poder de criação, de vez em quando pensem em mim e em minha insensatez. Pensem em Ninhursag e Enki, em todos nós. Recordem nossa história, e divirtam-se tanto como nós.


Quanto a mim, vi o homem mais interessante e fascinante no Conselho Intergaláctico. Nunca vi um homem como ele, e depois que superar este assunto da Parede, acredito que o buscarei. Possivelmente agora preste atenção em mim. Já não sou a mesma. Possivelmente encontre isso no "Bar Etéreo", ou no sétimo plano dos Bardos. Possivelmente a vida que começa para mim, Inanna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário